terça-feira, 18 de janeiro de 2011

COISAS DO CORAÇÃO



Este é o lugar onde fica guardado as pessoas que amamos.
O coração humano é o órgão responsável pelo percurso do sangue bombeado através de todo o organismo, que é feito em aproximadamente 45 segundos em repouso.Bate cerca de 100 000 vezes por dia, bombeando aproximadamente 7 500 [[litro|l] de sangue. Neste tempo o órgão bombeia sangue suficiente a uma pressão razoável, para percorrer todo o corpo nos sentidos de ida e volta, transportando assim, oxigênio e nutrientes necessários às células que sustentam as atividades orgânicas.
Órgão central e fundamental do corpo, o coração é um símbolo dos sentimentos no Ocidente e da inteligência e da intuição no Oriente. Associado à amizade, ao amor profano e à paixão, o coração na simbologia religiosa é um local que pertence a Deus. Partir o coração é sofrer e ver o coração conquistado é perder o controlo da vida.
No Ocidente, o coração simboliza tradicionalmente os sentimentos, a paixão e o amor. No Oriente, o coração está associado à inteligência, à intuição e ao conhecimento, e aparentemente tal não quer dizer que o significado oriental seja menos sentimental, já que a afetividade está presente em todos estes aspectos, apenas é vivida e expressa de forma diferente. Em muitas culturas, o intelecto reside no coração, como é o caso na Grécia e na Índia. Tanto nas culturas cristãs como islâmicas, o coração é onde está o reino ou o altar de Deus, considerado o coração do mundo.
"O coração tem razões que a razão desconhece." (Blaise Pascal)
"No coração do homem é que reside o princípio e o fim de tudo." (Leon Tolstoi)
"O coração é uma riqueza que não se vende e não se compra. O coração é uma riqueza que se dá." (Gustave Flaubert)
"Para entender o coração e a mente de uma pessoa, não olhe para o que ela já conseguiu, mas para o que ela aspira." (Khalil Gibran)
"Quando amamos, quem julga é o coração." (Joseph Joubert)
A verdade reside em todo coração humano, e cada um deve procurar por ela lá, e ser guiado pela verdade assim que a veja. Mas ninguém tem o direito de forçar os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário